Informações úteis
Prepara a mochila, afina o GPS e deixa os dramas em casa — esta aventura começa antes mesmo de chegares! Nesta secção encontras tudo o que precisas para aterrar no Dance Summer Camp com estilo: como chegar, o que trazer e aquele extra que nunca te lembrarias (mas vais agradecer).
Localização:
Morada:
Parque de Campismo de Almornos, R. Bernardim Ribeiro, Tapada de Vale de Lobos, 2715-258 Almargem do Bpo.
Coordenadas:
38.82597375, -9.2665350582087
Transportes públicos sugeridos a partir da Estação Ferroviária de Sete Rios:
Também é possível chegar ao recinto utilizando TVDE (Uber, Bolt, etc.)
Essenciais para acampar:
-
Tenda (com estacas, claro!). Se não tens tenda, fala connosco!
-
Colchão insuflável ou isolante térmico
-
Saco-cama (confere a temperatura mínima, noites podem ser frescas!)
-
Lanterna ou frontal (com pilhas extra!)
-
Powerbank (porque o teu telemóvel vai ter de aguentar muitas fotos e stories)
Roupa e calçado:
-
Roupa confortável para dançar (várias mudas!)
-
Fato de treino ou hoodie para as noites
-
Fato de banho e toalha
-
Chinelos e sapatilhas
-
Impermeável ou corta-vento (só para prevenir, claro)
Higiene e bem-estar:
-
Kit de higiene pessoal (sabonete, escova, desodorizante… não sejas essa pessoa 😅)
-
Papel higiénico e toalhitas (nunca se sabe...)
-
Protetor solar (muito importante!!) e repelente de insetos
-
Medicamentos pessoais e um mini kit de primeiros socorros
Cozinha de acampamento:
No Parque de Campismo existe um restaurante com refeições bem nutritivas e a um custo bastante razoável, onde podes comer sempre que quiseres, no entanto, caso queiras, também podes cozinhar a tua própria comida. Para isso sugerimos:
-
Fogão portátil a gás ou campingaz (com cartucho de reserva)
-
Isqueiro ou fósforos (leva sempre extra!)
-
Panela pequena e frigideira
-
Caneca de metal (para café, chá ou aquecer água)
-
Espátula e colher de pau
-
Tábua pequena e faca multiusos
-
Caixa térmica ou saco térmico (para manter frescos alimentos mais sensíveis)
-
Esponja, detergente e panos de limpeza
-
Sacos do lixo (para deixar tudo como encontraste)
Comida prática para preparar:
-
Massas, arroz ou cuscuz (rápidos e versáteis)
-
Atum em lata, feijão, milho, etc.
-
Sopas instantâneas
-
Ovos (bem acondicionados!)
-
Café solúvel ou chá
-
Pão, fruta, barras energéticas
Snacks e extras:
-
Garrafa de água reutilizável
-
Snacks ou fruta seca para energia rápida
-
Copos/talheres reutilizáveis
-
Tapete ou toalha para sentar no chão
Vibe e extras:
-
Caderno ou sketchbook (para rascunhar letras, passos ou memórias)
-
Acessórios que te representem (óculos, lenços, estilo!)
-
Boa energia e mente aberta! 🙌
1. O que é o Dance Summer Camp?
É um encontro de dança urbana e cultura hip hop que acontece durante um fim de semana num parque de campismo. Workshops, cyphers, battles, jams e muita partilha — tudo num ambiente de comunidade e liberdade.
2. Quem pode participar?
Qualquer pessoa com vontade de dançar, aprender e viver o hip hop de forma intensa e genuína. Não precisas de ser profissional — basta trazeres atitude, respeito e mente aberta.
3. Onde acontece o evento?
No CCL – Parque de Campismo de Almornos (Sintra). A morada completa e indicações estão na secção "Como chegar?".
4. O bilhete inclui estadia?
Exceto os bilhetes diários (de 1 só dia), o bilhete inclui acesso ao evento e ao parque de campismo para acampares durante o fim de semana.
5. Tenho de levar tenda?
Sim. Cada pessoa é responsável pelo seu próprio equipamento de campismo (tenda, colchão, saco-cama, etc.). Podes também partilhar a tenda com amigos (dependendo da dimensão).
Caso não tenhas tenda, fala connosco pois poderemos ter tendas disponiveis para aluguer.
6. Há comida no local?
Sim, há um restaurante no parque. Mas recomendamos levares mantimentos ou até material de cozinha se quiseres preparar as tuas refeições (há secção sobre isto nas informações úteis).
7. Posso ir só assistir e não dançar?
Podes, mas garantimos que vais acabar a dançar mesmo sem quereres!
8. Há duches e casas de banho?
Sim! O parque está equipado com tudo o que precisas para uma estadia confortável.
9. Como posso comprar bilhete?
Na secção "Inscrições" aqui no site. Compra antecipada recomendada — os lugares são limitados e os valores dos bilhetes irão aumentar ao longo do tempo!
10. E se chover?
O evento adapta-se — temos espaços cobertos e a vibe nunca para.
11. Posso levar crianças?
O evento é pensado para maiores de 12 anos, mas se tiveres dúvidas específicas, entra em contacto connosco.
12. Como entro em contacto com a organização?
Podes usar o formulário de contacto no site, enviar email para dancesummercamp@viaurbana.pt ou clicar no ícone do Whatsapp no fundo da página.
Se ainda tiveres dúvidas sobre o evento podes:
Envia email para dancesummercamp@viaurbana.pt
Enviar mensagem através do formulário: